Edital Histórias que Ficam divulga selecionados

Edital Histórias que Ficam divulga selecionados

Redação
18 mar 15

A Fundação CSN anunciou os 12 projetos de documentário de até 70 minutos selecionados para o pitching do edital Histórias que Ficam. As 273 inscrições recebidas foram avaliadas pela diretora, roteirista e consultora Daniela Capelato, pela pesquisadora, crítica e realizadora Ilana Feldman, pela cineasta e coordenadora executiva do edital Renata Druck e pela documentarista Carla Gallo.

As defesas acontecem na última segunda-feira do mês, dia 30 de março, e os quatro vencedores serão divulgados na quinta-feira seguinte, dia 2 de abril. Os escolhidos ganharão um exclusivo programa de consultoria com especialistas da área e R$ 330 mil reais para desenvolvimento do filme. Além disso, após finalizados, eles serão exibidos gratuitamente no ano que vem em mais de vinte cidades do país.

O edital é patrocinado pela CSN e NAMISA, por meio da Lei Federal de Apoio à Cultura/Ministério da Cultura. Os 12 projetos selecionados desta primeira etapa estão disponíveis no site oficial do Histórias que Ficam.