Diretor estreia com comédia romântica em Brasília

Diretor estreia com comédia romântica em Brasília

Thiago Stivaletti
23 jul 15

Imagem destaque

Divulgação/Luciana Mello

O diretor Marcus Ligocki com Mariana Ximenes em Depois de você

Produtor do documentário Rock Brasília, sobre a geração do rock da capital federal nos anos 80, o brasiliense Marcus Ligocki está finalizando seu primeiro longa como diretor, a comédia romântica Depois de você. Rodado no Rio e em Brasília, o longa nasce com a missão de ser uma comédia popular de grande lançamento, mas sem o peso das franquias e das estrelas das comédias brasileiras.

Um dos diferenciais buscados pelo filme é usar o pano de fundo do “circo eleitoral” de Brasília para uma comédia romântica. Lúcia (Mariana Ximenes) e Gero (Bruno Garcia) vivem um casal juntos há 15 anos. Ela largou tudo pelo marido, e ele está obcecado por sua pré-candidatura ao governo do Distrito Federal. No dia do lançamento da campanha, um escândalo envolvendo Lúcia ameaça as suas chances e ele decide interná-la numa clínica, alegando que ela tem problemas psicológicos. Lúcia foge e acaba mudando o seu jeito de encarar a vida através de uma série de encontros. “A história se inspira numa comédia, mas também tem uma carga dramática forte pra fazer o público se identificar com os personagens”, descreve.

Segundo o diretor e produtor, a idéia é lançar Depois de você no primeiro semestre de 2016. Dos R$ 7,5 milhões aprovados pela Ancine, foram captados R$ 6,3 milhões através do Fundo Setorial, Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e Caixa Seguradora. A Imagem entra com um pequeno aporte através do Artigo 3°.

Consultor americano

A meta da distribuidora, a Imagem, é lançar Depois de você com cerca de 300 cópias – mas sem a grande máquina de divulgação da Globo Filmes, como acontece com alguns de seus longas nacionais. Novato em comédias, para contrabalançar Ligocki procurou se cercar de pessoas experientes no assunto. O roteiro foi escrito em parceria com Angélica Lopes, da franquia Até que a sorte nos separe – com a supervisão do americano Bruce Block, consultor de comédias elogiadas como o oscarizado Melhor é impossível (1997) e Alguém tem que ceder (2003).

“Queremos atingir o público que está acostumado com as comédias brasileiras, mas com uma possibilidade de ampliá-lo”, espera Ligocki, que reuniu um elenco de nomes conhecidos do gênero. Além de Bruno Garcia (De pernas pro ar), Miá Mello (Meu passado me condena) tem papel de destaque. Produtora associada do projeto, Mariana Ximenes é mais conhecida da TV, mas tem passagens pelo gênero como Os penetras, A Mulher do meu amigo e Muito gelo e dois dedos d’água.