BNDES investe R$ 4 milhões no Grupo Canal Azul

BNDES investe R$ 4 milhões no Grupo Canal Azul

Redação
16 set 16

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 4 milhões para o plano de negócios do Grupo Canal Azul, que pretende consolidar sua atuação nos três segmentos em que possui maior expressividade – esportes, natureza e infantil –, por meio da implantação de quatro núcleos especializados e da produção de seis obras audiovisuais. A operação divide-se igualmente entre recursos reembolsáveis e não-reembolsáveis, estes últimos obedecendo ao artigo 1º A da Lei do Audiovisual

Mais conhecida por seus documentários esportivos, entre eles Palmeiras – O campeão do século e São Paulo Futebol Clube – 85 anos de história, a produtora paulista vai dar início à ampliação de sua carteira com a produção de longas voltados para os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro e, na sequência, deve expandir sua atuação para modalidades olímpicas, como golf, rugby e handebol.

O grupo também pretende investir em obras sobre sustentabilidade e que abordem a relação do homem com a natureza. Já estão previstos cinco episódios para a série Todas as manhãs do mundo, que apresenta o amanhecer em biomas como floresta temperada, savana, círculo polar ártico, deserto e floresta amazônica. 

Para o público infantil será desenvolvida a série Hora de comer, sob direção de Fernando Gomes (Cocoricó). Destinada a crianças de três a seis anos, a produção terá 25 episódios e irá abordar curiosidades sobre o reino animal, além de dar dicas de alimentação e vida saudável.

Núcleos especializados

O plano de negócios do Canal também prevê a criação de quatro núcleos especializados: núcleo criativo, para a o desenvolvimento de novas ideias para futuros projetos audiovisuais; núcleo de marketing, para implementar novas estratégias de comunicação, especialmente voltadas para as redes sociais; núcleo digital, que visa desenvolver e fomentar a produção transmídia; e núcleo de internacionalização, com o objetivo de intensificar parcerias com produtoras e distribuidoras estrangeiras.