Ancine anuncia resultados de editais na sexta

Ancine anuncia resultados de editais na sexta

Gustavo Leitão
11 dez 14

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) anuncia nesta sexta-feira, dia 12, o resultado de dois editais: o PRODECINE 01, para produção de longas-metragens, e o PRODAV 05, para desenvolvimento de projetos. O total de recursos é de R$ 30 milhões e quase R$ 10 milhões, respectivamente. A divulgação de resultados será no escritório da agência em São Paulo.

Novidade lançada com o programa Brasil de Todas as Telas, o PRODAV 05 é último edital de desenvolvimento a ter seu resultado divulgado (os outros são de laboratório de projetos e núcleos criativos). O apoio a projetos em sua origem era uma das lacunas da aplicação de recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e tornou-se uma bandeira recente da agência. “Há uma explosão de demanda e uma crise de crescimento no setor. Por isso precisamos trazer um investimento mais forte para o trabalho de criação”, diz o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, lembrando do crescimento de produções para TV paga.

O anúncio dos vencedores dos editais começa às 10h. O endereço do escritório paulista da Ancine é Rua Formosa, 367, no Centro.