Ancine apoia filmes e projetos brasileiros no exterior

Ancine apoia filmes e projetos brasileiros no exterior

Redação
15 abr 15

A Agência Nacional do Cinema (Ancine), através do seu programa de apoio à participação de filmes e projetos brasileiros no exterior, está ajudando a viabilizar a presença de seis curtas, quatro longas, um média-metragem e dois projetos audiovisuais em seis eventos na Argentina, Suíça, Portugal, Alemanha e Estados Unidos. O Programa de Apoio da Ancine conta com três categorias de auxílio, dependendo da classificação de cada evento.

Através do programa, a agência oferece apoio financeiro, além da confecção e o envio de cópias de um longa e um média-metragem para o 17º Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente (BAFICI). Além disso, dois projetos brasileiros irão seguir para o laboratório Buenos Aires LAB com apoio do programa. Para o festival suíço Visions du Réel, três representantes brasileiros receberão apoio completo do programa. No 12º Indie Lisboa serão dois curtas-metragens brasileiros apoiados. Já para o 61º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen, na Alemanha, dois dos filmes brasileiros selecionados chegarão ao evento com apoio da Ancine. Também será apoiada a presença de um filme na Competição Children’s and Youth, de obras voltadas para o público infanto-juvenil. Por fim, um longa-metragem brasileiro seguirá para o 58º Festival Internacional de Cinema de São Francisco para disputar o Prêmio Golden Gate.

Para conhecer os filmes e projetos brasileiros que receberão apoio e saber mais informações sobre o programa, acesse o site a Agência Nacional do Cinema.