Começam as filmagens de Rio heat

Começam as filmagens de Rio heat

Thayz Guimarães
20 mar 15

Após muito burburinho e espera, finalmente foi dada a largada para Rio heat, uma coprodução Brasil/Canadá que leva a assinatura do diretor e produtor da série 24 horas, Jon Cassar. O projeto estrelado pelo americano Harvey Keitel (Cães de aluguel) será rodado na cidade do Rio de Janeiro e vai gerar um longa para cinema e uma série para TV. A Fox será a responsável pela distribuição na América Latina e a canadense Canazil Entertainment Group nos demais países. A exibição, na TV paga, ficará por conta do Canal Fox.

Fruto da parceria entre a produtora Filmes do Serro (criada por Joaquim Pedro de Andrade) e a Canazil Entertainment Group, o piloto de duas horas está sendo filmado ao longo de quatro semanas, sob a direção de Stephen Campanelli, que trabalhou com Clint Eastwood em mais de 20 filmes. Já a primeira temporada da série, que terá treze capítulos, será gravada a partir de junho, com Jon Cassar como diretor. No elenco ainda podem ser vistos os brasileiros Thaila Ayala e Márcio Garcia e o canadense Victor Webster.

A história do filme gira em torno da dupla de agentes Bianca (Thaila Ayala) e Sean (Victor Webster), que são contratados pelo empresário bilionário Henry Humbolt (Harvey Keitel) para desvendar crimes no Rio de Janeiro. No filme, a dupla tem a missão de descobrir o paradeiro da namorada do melhor jogador de pôquer do mundo, um dos principais suspeitos pelo desaparecimento da moça. A investigação levará os detetives a encarar o criminoso Ulysses Duarte da Costa (Márcio Garcia), chefe da máfia do jogo.

O projeto tem previsão de estreia para 2016, tanto o filme quanto a série. O orçamento não foi divulgado.