Warcraft é a maior estreia no Brasil

Warcraft é a maior estreia no Brasil

Beatriz Filippo
01 jun 16

Imagem destaque

Divulgação

Novo universo de jogos chega aos cinemas em Warcraft

Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos (Universal) estreia nesta quinta, dia 2, reforçando a presença dos games no cinema. A mais nova adaptação de jogos alcança 894 telas, incluindo salas 3D. No longa, a abertura de um portal permite que a região de Azeroth, habitada por humanos, se torne campo para uma grande batalha com os Orcs, guerreiros que abandonaram seu lar para colonizar novas terras.

Lúcia é uma mulher que redescobre a felicidade de estar solteira após fugir do marido, um político que precisa dela para se eleger. Este é o enredo da comédia nacional Uma loucura de mulher (Imagem), com Mariana Ximenes, que chega a 280 salas do país. Vencedor do prêmio do público no Festival de Gramado, o drama O outro lado do paraíso (Europa) ocupa 21 salas. Com direção de André Ristum (Meu país) e estrelado por Du Moscovis, o filme conta a história das dificuldades de uma família durante a construção de Brasília e o golpe militar. Também em 21 telas, chega Rock em Cabul (Sony), em que Bill Murray interpreta um falido empresário de estrelas do rock que se perde na cidade e se compromete a ajudar uma jovem local a ganhar uma competição musical popular de TV.

Em oito salas – seis no Rio e duas em São Paulo – estreia o drama Campo Grande (Imovision), de Sandra Kogut, premiado nos festivais do Rio e Havana. O longa acompanha a relação decorrente do encontro de Regina com Ygor e Rayane, crianças abandonadas em sua porta. O drama lituano Paz para nós em nossos sonhos (Supo Mungam) ganha três salas entre Porto Alegre, Salvador e Fortaleza, expandindo o circuito para Rio e São Paulo na próxima semana. A trama tece uma rede entre os indivíduos de uma família e suas inquietações pessoais. Em duas salas de São Paulo, Tudo sobre Vincent (Pandora) conta a história de um super-herói francês que tem sua força aumentada em dez vezes quando entra em contato com a água.