Trolls e A garota no trem estreiam no Brasil

Trolls e A garota no trem estreiam no Brasil

Thiago Stivaletti
26 out 16

Imagem destaque

Divulgação

Cena de Trolls

Uma animação e um filme inspirado num grande best-seller são as apostas do circuito brasileiro para este fim de semana.

Depois de Snoopy & Charlie Brown, Kung Fu Panda 3 e A era do gelo – O big bang, a Fox lança sua quarta animação este ano. Trolls, que chega a 862 salas, das quais 550 em 3D, é inspirado nos bonequinhos de plástico com cabelos coloridos populares desde os anos 1960 nos EUA. Na história, os Trolls vivem num estado de eterna felicidade, cantando, dançando e se abraçando o dia todo. Um dia, eles são descobertos pelos Bergens, que percebem que podem ser felizes por um instante se comerem um Troll. A versão dublada tem vozes da cantora Jullie e do blogueiro Hugo Gloss. A legendada tem Anna Kendrick e os cantores Gwen Stefani e Justin Timberlake.

Em 318 salas pelo país, a Universal lança o thriller A garota no trem, adaptado do best-seller de Paula Hawkins que encabeçou durante 13 semanas a lista dos mais lidos do New York Times em 2015. Emily Blunt (O Caçador e a Rainha do Gelo) vive uma moça alcoólatra e deprimida que todas as manhãs viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia, ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida.

Terror e Jackie Chan

Jackie Chan está de volta em Fora do rumo, misto de ação e comédia que a Paris lança em 140 salas, em versão dublada e legendada. Ele vive um detetive de Hong Kong que se une a um apostador americano (o comediante Johny Knoxville, de Vovô sem vergonha) para derrubar um grande criminoso chinês.

No circuito alternativo, o terror Satânico (Fênix) estreia em 25 salas. O drama Amnésia (Imovision), do diretor Barbet Schroeder (de Mulher solteira procura...), exibido no último Festival do Rio, entra em 18 salas de sete capitais, além de Campinas. O drama brasileiro Jonas (Elite), com Jesuíta Barbosa, Chay Suede e o rapper Criolo, estreia em 13 salas de nove cidades.

O thriller coreano Um dia difícil (Fênix) ganha exibição em duas salas no Rio, e o romance gay holandês Boys (Elite) entra em uma sala no Rio e outra em Brasília. O documentário Epidemia de cores (Lança) entra apenas no Espaço Itaú Botafogo, no Rio.