Star Trek domina a semana de estreias

Star Trek domina a semana de estreias

Beatriz Filippo
31 ago 16

Imagem destaque

Divulgação

Sequência de Star Trek chega a 696 salas pelo Brasil

A Enterprise volta a surgir nos cinemas brasileiros nesta quinta: chega a 696 salas do circuito, incluindo 492 telas 3D e todas as 12 IMAX, Star Trek - Sem fronteiras (Paramount). Seguindo os acontecimentos de Star Trek e Star Trek – Além da escuridão, ambos dirigidos por J.J. Abrams, o novo longa da série é comandado por Justin Lin (Velozes e furiosos 4,5 e 6) e traz a tripulação da nave em uma nova aventura contra um inimigo misterioso e que promete testar a Federação. Zoe Saldana, Chris Pine e Zachary Quinto lideram o elenco.

De Júlia Rezende (Meu passado me condena 1 e 2), Um namorado para minha mulher (Downtown/Paris) chega a 414 telas e traz Ingrid Guimarães como Nena. Ela é casada com Chico (Caco Ciocler), que tem medo de terminar o relacionamento e decide contratar um amante profissional (Domingos Montagner) para conquistá-la. Já em 145 salas, o público poderá assistir ao terror O sono da morte (Playarte). No filme, um jovem casal adota uma criança órfã, vivida por Jacob Tremblay (O quarto de Jack), cujos sonhos e pesadelos se manifestam fisicamente durante seu sono.

Depois de controvérsias envolvendo um protesto em Cannes e uma classificação indicativa de 18 anos, o novo longa de Kleber Mendonça, Aquarius (Vitrine), chega 85 salas espalhadas pelo país. O enredo acompanha Clara (Sonia Braga), que precisa enfrentar as investidas de uma construtora que quer demolir o edifício onde mora, o último em estilo antigo da Av. Boa Viagem, em Recife. Ocupando 15 telas, outro nacional que estreia é Rondon, o desbravador (Europa). O longa parte de um encontro fictício com um jornalista para retratar as jornadas do marechal em prol do convívio pacífico entre índios e brancos.

Na década de 70, um casal funda uma comuna para viver em grupo, mas um caso amoroso acaba abalando os moradores. O enredo é do drama A comunidade (California), dirigido pelo dinamarquês Thomas Vinterberg (A caça), que será exibido em seis salas. O filme levou um prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim. Loucas de alegria (Imovision) é uma coprodução França-Itália e chega a 14 salas, com a história de amizade entre Beatrice e Donatella, duas mulheres que fogem do hospital para mulheres com distúrbios mentais, onde estão internadas, em busca de um pouco de felicidade.