SP e Rio têm festival de animações de terror

SP e Rio têm festival de animações de terror

Redação
28 ago 15

Imagem destaque

Cena da animação On the white planet, de Hur Bum-Wook

O Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro (CCJF) vai promover a edição 2015 do Animaldiçoados – Festival Internacional de Animação Sombria para Adultos, que acontece entre os dias 3 a 13 de setembro. O evento vai exibir filmes de animação de terror e suspense para o público adulto. São Paulo também recebe o festival, entre os dias 24 e 26 de setembro, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Com curadoria de Alexander Mello, essa edição tem como tema principal os extraterrestres. A programação conta com dois longas e diversos curtas-metragens nacionais e estrangeiros, que serão avaliados pelo júri técnico e popular e premiados pelo Centro Técnico Audiovisual do Ministério da Cultura (CTAV – MINC). Os dois longas são o coreano On the white planet, do diretor Hur Bum-Wook, que terá sua estreia brasileira durante o festival, e o espanhol O apóstolo, de Fernando Cortizo.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria local. Para ver a programação completa do evento, acesse o site do Animaldiçoados 2015.