Rio recebe festival Ópera na Tela

Rio recebe festival Ópera na Tela

Redação
05 nov 15

Imagem destaque

Cena da ópera Carmen, de Bizet

Entre os dias 20 e 29 de novembro, o Rio de Janeiro vai receber o Festival Ópera na Tela, que exibirá 13 óperas inéditas no Brasil em uma tenda na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. O evento, que teve sua primeira edição em 2009, tem produção da Bonfilm, realização da Prefeitura do Rio e do Sofitel e depois seguirá para outras vinte capitais brasileiras.

Na programação, serão apresentadas obras que fizeram recentemente temporada europeia, passando por lugares consagrados como a Ópera de Paris, o Teatro Alla Scala de Milão e a Ópera Estatal de Berlim. Entre as produções, estão clássicos como Carmen, de Bizet; Tosca, de Puccini; Don Giovanni, de Mozart e O barbeiro de Sevilha, de Rossini. A programação também inclui a primeira ópera dirigida pelo cineasta Fernando Meirelles: Os pescadores de pérolas, de Bizet, encenada no Theatro da Paz de Belém.

No Rio, o evento tem capacidade para 400 espectadores. Os ingressos no Parque Lage serão vendidos por R$ 20 a inteira. Também será oferecida uma masterclass de canto lírico com Raphaël Sikorski, técnico vocal responsável pelo treinamento de grandes nomes da ópera. A programação completa do evento estará disponível em breve no site do Ópera na Tela.