Rio recebe Festival de Filmes de Esporte

Rio recebe Festival de Filmes de Esporte

Redação
30 nov 15

Imagem destaque

Primeiro: Filme oficial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 tem sessão no Odeon

Entre os dias 10 e 16 de dezembro, a cidade do Rio de Janeiro receberá  FIFE – Festival Internacional de Filmes de Esporte. A programação do evento conta com mais de 70 títulos nacionais e estrangeiros, além de palestras relacionadas a cinema e esporte. As atividades também se estendem para outras cidades do estado do Rio.

O festival se divide em mostras, onde serão exibidos curtas e longas-metragens, que trazem à tela diversas modalidades esportivas. As mostras são: “Esporte e Televisão”, “Memória do esporte olímpico”, “Destaques”, “Grande Filmes de Esporte” e a Mostra Competitiva, em que as produções concorrem a prêmios. Nesta última, será exibido, entre outros, o filme Primeiro: Filme oficial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, produção britânica indicada ao Emmy, dirigida por Caroline Rowland, que acompanha a trajetória de novos atletas olímpicos de diversos países do mundo.

O FIFE prestará homenagem à Jackie Silva, atleta olímpica brasileira do vôlei de praia; a Terezinha Guilhermina, atleta paraolímpica velocista brasileira, e a Janke Schor, russo naturalizado brasileiro conhecido como o Rei das Embaixadinhas. O festival também promove um workshop voltado ao público jovem, visando a produção de um filme.

As atividades acontecerão no Cine Odeon, no Centro Cultural da Justiça Federal, Palácio Capanema e Bibliotecas Parque. Para ver a programação completa do evento, acesse o site do FIFE.