REcine homenageia dupla de cineastas brasileiros

REcine homenageia dupla de cineastas brasileiros

Pedro Willmersdorf
24 nov 14

Com cerca de 67 filmes na programação, começou nesta segunda-feira, dia 24, a 13ª edição do REcine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo, com sessões ao ar livre no pátio do Arquivo Nacional, no Rio, além de exibições no Cine Art UFF e na Escola Técnica Adolfo Bloch.

Dois grandes cineastas brasileiros serão homenageados nesta edição: Nelson Pereira dos Santos, com oito exibições programadas (dentre elas, Vidas secas e Memórias do cárcere) e Olney São Paulo, com sessão especial de Grito da Terra, primeiro longa do diretor.

Nas mesas-redondas, nomes da literatura e do cinema marcam presença, como o escritor Luiz Ruffato, o homenageado Nelson Pereira dos Santos, o professor João Luiz Vieira, o crítico José Carlos Avellar, a cineasta Silvia Oroz e outros. 

O REcine é uma realização do Arquivo Nacional em parceria com a Rio de Cinema Produções Culturais, sua entrada é franca e a programação vai até o dia 28 de novembro, sexta-feira. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.