Projeto vai modernizar salas em oito estados

Projeto vai modernizar salas em oito estados

Redação
07 jul 15

O Recine, regime especial de tributação voltado para disseminação e ampliação do parque exibidor, vai credenciar novos projetos de construção e modernização de complexos cinematográficos distribuídos em oito estados diferentes. O credenciamento possibilitará a desoneração de tributos para a construção de dois novos complexos, sendo um em Paulista (PB), da Cinesystem, e outro em Rio Grande (RS), da Cinesercla.

A Rede Cinesystem também foi credenciada para a modernização de 16 de seus complexos. Dentre eles, serão reformados cinco complexos no Paraná, quatro no Rio de Janeiro, dois no Maranhão, dois em São Paulo, um no Rio Grande do Sul, um em Santa Catarina e um no Espírito Santo.

Instituído em 2012, o Recine determina que as operações de aquisição no mercado interno ou de importação para implantação ou modernização de salas de cinema sejam desoneradas de todos os tributos federais incidentes – Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados, Contribuição para o PIS/PASEP, COFINS, PIS-Importação e COFINS-Importação.