O homem nas trevas abre com 460 salas

O homem nas trevas abre com 460 salas

Beatriz Filippo
06 set 16

Imagem destaque

Divulgação

Homem nas trevas é maior estreia da semana

Seguindo a onda de produções de terror que vem tomando conta dos cinemas, O homem nas trevas (Sony) chega a 460 telas nesta quinta. No filme, três jovens ladrões invadem a casa de um cego e o que acreditavam ser um plano perfeito se torna um pesadelo quando precisam lutar contra a escuridão da casa para se salvar. O longa está em cartaz nos Estados Unidos com bom desempenho, de US$ 56 milhões até agora.

O roubo da taça (Downtown/Paris) chega a 180 salas pelo país. O longa, dirigido por Caito Ortiz, traz Taís Araújo e Paulo Tiefenthaler em uma história baseada no caso real do roubo da Taça Jules Rimet. A produção é um dos 16 títulos que disputam a escolha como candidato brasileiro a uma vaga no Oscar.

Em Herança de sangue (California), Mel Gibson é John Link, um homem que vive isolado no deserto da Califórnia e não mede esforços para salvar a filha desaparecida que está jurada de morte por traficantes. O título chega a 138 salas e tem direção de Jean-François Richet (Inimigo público nº 1). No longa Virei um gato (Diamond), exibido em 116 telas, os espectadores poderão assistir Kevin Spacey na pele de um empresário que, após sofrer um acidente, acorda no corpo de um felino.

Jonah Hills e Miles Teller formam uma dupla de traficantes de armas em Cães de guerra (Warner). A comédia, dirigida por Todd Philips (Se beber, não case!), chega a 60 salas. O bíblico Últimos dias no deserto (Mares/Alpha), livremente baseado no Velho Testamento, ocupa 29 telas onde Ewan McGregor interpreta Jesus Cristo durante os 40 dias de jejum e oração em uma viagem que faz sozinho pelo deserto. A direção é de Rodrigo García (da série Em terapia).

A vida de encontros e desencontros entre  pai e filho durante o regime nazista é retratada em Viva a França! (Fênix), que chega a nove salas entre Rio, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Brasília. O nacional Nós duas descendo a escada (Lança) chega a duas telas em São Paulo e duas em Porto Alegre, com o romance entre a recém formada Adri e a arquiteta Mona. Documentário sobre um dos urbanistas brasileiros mais respeitados no mundo, governador do Paraná duas vezes, Jaime Lerner - Uma história de sonhos (Pandora) estreia com uma sala no Rio e outra em São Paulo.