O agente da U.N.C.L.E. é maior estreia no Brasil

O agente da U.N.C.L.E. é maior estreia no Brasil

Viviane Miranda
02 set 15

Imagem destaque

Armie Hammer e Alicia Vikander em cena do filme O agente da U.N.C.L.E.

O agente da U.N.C.L.E (Warner), filme inspirado na série homônima dos anos 60, chega nesta quinta-feira, dia 3, a 434 salas brasileiras. Com direção de Guy Ritchie (de Sherlock Holmes), o longa mescla ação e comédia para narrar a história de dois agentes secretos – um russo e um americano – que precisam unir forças contra uma organização criminosa em plena Guerra Fria. No elenco, Armie Hammer vive o russo Illya Kuryakin, Henry Cavill (O homem de aço) interpreta seu inimigo, o americano Napoleon Solo. O filme teve sua estreia nos EUA no dia 14 de agosto.

A animação Shaun, o carneiro (Universal) é o segundo lançamento do circuito, com 279 salas. Na história, baseada no programa de TV britânico, o carneiro Shaun resolve passear na cidade em seu dia de folga e acaba levando o seu fazendeiro por acidente. Ele e os outros animais precisarão mandar o dono de volta pra casa, já que ele perdeu a memória. O terror americano A entidade 2 (Paris) entra em cartaz em 266 salas. Na trama, uma jovem mãe e seus filhos gêmeos se mudam para uma casa que está marcada pela morte.

Mistura de ação e comédia de humor negro, o brasileiro Entrando numa roubada (Europa) entra em 251 salas. Na narrativa, Vitor ganha um concurso de roteiro e chama seus amigos para produzir um road movie de ação. Lucio Maurio Filho, Deborah Secco e Julio Andrade compõem o elenco. O drama cristão Você acredita? (California Filmes) ganha lançamento em 170 salas. A produção americana conta a história de um pastor que decide disseminar sua fé, afetando a vida de milhares de indivíduos.

A comédia dramática americana Ricki and the flash – De volta pra casa (Sony) ocupa 135 salas. Meryl Streep vive uma cantora de rock que está envelhecendo e tenta se reconectar com os filhos. O elenco também conta com Mamie Gummer, filha de Meryl, e Kevin Kline. Já a comédia brasileira A esperança é a última que morre (Downtown/Paris) entra em 131 salas. Dani Calabresa é Hortência, repórter que sonha em ser âncora e inventa um falso serial killer para conseguir um furo de reportagem (leia mais sobre o filme aqui).

Em circuito limitado, o drama francês O diário de uma camareira (Mares Filmes) entra em 11 salas, com Léa Seydoux (Azul é a cor mais quente) no papel principal. O documentário Jia Zhang-ke, um homem de Fenyang (Videofilmes), com direção de de Walter Salles, ocupa três salas, sendo duas no Rio e uma em São Paulo. O drama chinês Rua secreta (Supo Mungam Films) será exibido em uma sala em São Paulo.

Em seu terceiro fim de semana em cartaz, a animação O pequeno príncipe (Paris) ganha mais 50 salas no circuito em relação à abertura, totalizando 570 salas. O filme estreou no dia 20 de agosto, com parte do circuito em 3D, e vem apresentando excelente sustentação.