Murilo Salles ganha mostra na Caixa do Rio

Murilo Salles ganha mostra na Caixa do Rio

Redação
11 jul 16

Imagem destaque

Divulgação

Drama político O fim e os meios será exibido

Entre 19 e 31 de julho, a Caixa Cultural do Rio recebe a mostra O Cinema de Murilo Salles – O Brasil em cada plano. A programação conta com todos os longas e curtas-metragens dirigidos pelo cineasta, além de obras nas quais atuou como diretor de fotografia.

Entre os filmes que serão exibidos, destacam-se títulos como o curta Sebastião Prata ou, bem dizendo, Grande Otelo (1971), codirigido com Ronaldo Foster; Nunca fomos tão felizes (1984), sua estreia em longas-metragens, que participou da Quinzena dos Realizadores de Cannes e ganhou o prêmio de melhor filme nos festivais de Brasília e Gramado, e o Leopardo de Bronze no Festival de Locarno; e O fim e os meios (2014), seu último longa de ficçãio, vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival do Rio.        

A mostra contará também com a presença do próprio Murilo em debates e masterclass. Na noite de abertura, no dia 19, o cineasta participa de bate-papo e lançamento do catálogo com textos inéditos. O diretor de fotografia Walter Carvalho e o pesquisador Hernani Heffner conversam com ele sobre A fotografia no cinema brasileiro, no dia 21. No dia 28 o crítico Carlos Alberto Mattos e do historiador Maurício Lissovsky debatem O cinema de Murilo Salles. O cineasta ministra ainda a masterclass Questões para pensar o cinema que quero fazer, no dia 23 de julho.

A programação completa já está disponível no site da mostra.

Serviço:

Mostra O Cinema de Murilo Salles - O Brasil em cada plano

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1 (Av. Almirante Barroso, 25, Centro)

Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia)