Mostra exibe filmes do Festival de Berlim

Mostra exibe filmes do Festival de Berlim

Redação
18 nov 15

Imagem destaque

Cena de The forbidden room

A edição 2015 do Cine Esquema Novo Expandido, mostra especial do festival Cine Esquema Novo, acontece entre os dias 19 e 25 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro e em Porto Alegre, de 3 a 8 de novembro. O evento reúne filmes de cunho autoral e exibe trabalhos de videoarte produzidos no Brasil e no mundo.

No Rio de Janeiro, a mostra integra a Semana dos Realizadores e será composta por obras que foram exibidas na seção Fórum do Festival de Berlim deste ano, conhecida pelo caráter experimental e de vanguarda. O festival selecionou artistas como os canadenses Guy Maddin e Evan Johnson, responsáveis pelo filme The forbidden room, exibido em Sundance, que traz no elenco Geraldine Chaplin e Mathieu Amalric. Entre as videoinstalações, está a obra Je proclame la destruction, do brasileiro Arthur Tuoto. 

O evento acontece no Espaço Itaú de Cinema (Praia de Botafogo, 316) e as instalações estarão expostas no Centro Cultural Olho da Rua (Rua Bambina, 6), em Botafogo, no Rio. Na capital gaúcha, os filmes serão exibidos na Sala P.F Gastal (Avenida Presidente João Goularte, 551) e as video-instalações na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085). O festival tem entrada franca. Para ver a programação completa, acesse o site do Cine Esquema Novo.