Mostra de cinema italiano ocupa Espaço Itaú

Mostra de cinema italiano ocupa Espaço Itaú

Redação
19 nov 15

Imagem destaque

Cena do filme Per amore vostro

Entre os meses de novembro e dezembro, a XI Mostra Venezia Cinema irá ocupar quatro capitais brasileiras -Rio, São Paulo, Brasília e Curitiba - com obras do cinema italiano contemporâneo. Ao todo, serão exibidos quatro longas-metragens que participaram, recentemente, da XI Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza, além de um clássico dos anos 1950. O evento é uma iniciativa da Embaixada da Itália no Brasil, da Bienal de Veneza e do Instituto Italiano de Cultura.

A programação conta com os filmes Per amor vostro (2015), do diretor Giuseppe Gaudino; Non essere cattivo (2015), de Claudio Caligari; Italian gangsters (2015), de Renato De Maria; e Pecore in erba (2015), de Alberto Caviglia. Também será apresentado o clássico La lupa (1953), de Alberto Lattuada, restaurado pela Cineteca Nazionale di Roma. O filme conta a história de uma mãe e uma filha que disputam o amor de um jovem soldado.

O evento acontece de 16 a 20 de novembro em São Paulo. De lá, segue para o Rio de Janeiro (21 a 25 de novembro), Curitiba (26 a 30 de novembro) e, por fim, Brasília (1° a 5 de dezembro). As sessões acontecem nos cinemas do Espaço Itaú, com entrada franca.

Para ver a programação do Rio, acesse o site do Espaço Itaú. A programação das demais cidades ainda não está disponível.