MIS SP recebe nova edição do Cinefantasy

MIS SP recebe nova edição do Cinefantasy

30 ago 16

Imagem destaque

Divulgação

Bunny the killer thing está na programação do evento

De 6 a 11 de setembro, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo receberá o Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico. A mostra, que teve um hiato de cinco anos, retorna com a proposta de explorar o gênero através da exibição de títulos e discussões com especialistas.

Dando início a programação, no dia 6 de setembro os fãs da saga Harry Potter poderão assistir a três filmes da franquia, além de um concurso de cosplay com premiação. A mostra competitiva traz 89 curtas e nove longas-metragens, totalizando 98 títulos, de países como Estados Unidos e Canadá até Martinica e Finlândia. As produções Bunny the killer thing e Battledream chronicle são destaques na mostra.

Serão concedidos prêmios em 28 categorias, desde categorias mais tradicionais como melhores curtas e longas, diretor e roteiro até as mais inusitadas, como melhor vilão, criatura e vítima. Já o prêmio Estímulo Amador e Estudante visa impulsionar produtores brasileiros iniciantes.

Com maior número de inscrições no festival e destaque nas produções de horror, a Espanha ganha sessão exclusiva na programação. No dia 9 ocorre a sessão España Macabra, reunindo oito curtas do cenário atual do país. Outra novidade que a sétima edição do festival traz é um passeio ciclístico com paradas para caçada de Pokémons, com chegada no MIS para assistir à animação de 1998 com os personagens japoneses.

A programação, que já está disponível no site do festival, também tem uma programação além das telas, incluindo palestras com nomes como Raphael Draccon, escritor e roteirista, a escritora Carolina Munhóz, o diretor Victor-Hugo Borges e a pesquisadora Irana Gaia.