MFL abre inscrições para cineclubes

MFL abre inscrições para cineclubes

Redação
02 abr 15

Estão abertas as inscrições, até 13 de abril, para o Cineclube Livre 2015, programação que sucede o circuito da 14ª edição Mostra do Filme Livre (MFL), com exibição de curtas livres e premiados no evento, além de sessão em homenagem ao cineasta Maurice Capovilla. As inscrições são gratuitas para todo o Brasil. Os interessados devem preencher um formulário no site da MFL, onde também está disponível o regulamento da programação.

Desde 2007, a MFL realiza sessões em parceria com cineclubes, difundindo filmes livres dos mais diversos gêneros, formatos, anos e durações.  Em 2014 a mostra atingiu o ápice dessa parceria, levando 17 produções nacionais a 29 cineclubes espalhados por 25 cidades de 17 estados brasileiros, atingindo um público recorde de 2,3 mil pessoas. Para esta edição serão selecionados cem cineclubes, que poderão escolher uma entre as três sessões oferecidas pela Mostra do Filme Livre.

A MFL começa no CCBB Rio, de 11 de março a 5 de abril, e depois segue para Brasília (8 a 27 de abril), São Paulo (29 de abril a 25 de maio) e termina em Belo Horizonte (3 a 22 de junho).