MAM Rio exibe mostra dedicada a Sinatra

MAM Rio exibe mostra dedicada a Sinatra

Redação
14 ago 15

Imagem destaque

Cena do filme A um passo da eternidade

Começa amanhã, dia 18, a mostra Frank Sinatra – A Voz no Cinema, na Cinemateca do MAM, no Rio. A programação, que vai até o dia 6 de setembro, inclui mais de trinta obras estreladas pelo cantor e ator, que comemoraria seu centenário neste ano. A seleção tem curadoria de Mário Abbade e Ricardo Cotta, ambos críticos e jornalistas.

Entre os destaques da programação, estão A um passo da eternidade (1953), de Fred Zinnemann; Sob o domínio do mal (1962), de John Frankenheimer e Um dia em Nova York (1949), de Stanley Donen e Gene Kelly. Além da exibição dos filmes, haverá uma palestra gratuita nesta terça, dia 18 de agosto, com os professores Richard Peña e João Luiz Vieira, sobre as interseções entre Sinatra e Dick Farney e entre o cinema americano e o brasileiro. Também será organizada uma exposição gratuita dedicada a Sinatra com fotos, pôsteres e cartas.

A Cinemateca do MAM fica localizada na Av. Infante Dom Henrique 85, no Parque do Flamengo. Para ver a programação completa, acesse o site oficial.