Invocação do mal 2 e Truque de mestre 2 estreiam

Invocação do mal 2 e Truque de mestre 2 estreiam

Beatriz Filippo
08 jun 16

Imagem destaque

Divulgação

Caso real inspira Invocação do mal 2

A franquia Invocação do mal volta aos cinemas nesta quinta. Invocação do mal 2 (Warner) estreia nesta quinta ocupando 782 salas pelo país. Desta vez, o casal de investigadores paranormais Lorraine e Ed Warren desembarca na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A história é inspirada no caso real Enfield Poltergeist, registrado na década de 70. A franquia já rendeu um spin-off, Annabelle - e Annabelle 2 está previsto para 2017.

Truque de mestre: O segundo ato (Paris) chega a 653 telas. No novo filme, o grupo de mágicos precisa se reunir para uma série de novos golpes que prometem culminar na maior ilusão já feita por eles. O elenco, que já contava com nomes como Jesse Eisenberg, Woody Harrelson e Morgan Freeman, recebe agora o reforço de Daniel Radcliffe (da franquia Harry Potter). Na comédia Casamento de verdade (Mares/Alpha), Jenny traz grandes mudanças à vida de sua tradicional família ao anunciar seu casamento com aquela que eles acreditavam ser apenas sua colega de quarto. O longa estreia em 23 salas.

A trajetória do músico Frank Aguiar chega a oito salas do país, no nacional Os sonhos de um sonhador - A história de Frank Aguiar (Elite). Em uma sala do Reserva Cultural, em São Paulo, chega o francês A odisseia de Alice (Imovision), no qual uma marinheira deixa o namorado para trás e embarca em um navio de carga, sem saber que o comandante é seu primeiro amor.

O drama A despedida (Gatacine), de Marcelo Galvão, com Nelson Xavier e Juliana Paes, estreia em duas salas de São Paulo, duas do Rio e uma em Palmas (TO). Outro brasileiro, Vampiro 40° (distribuição própria), de Marcelo Santiago, estreia no Espaço Itaú Botafogo, com sessão de pré-estreia em São Paulo.