Homem-Formiga é o destaque da semana

Homem-Formiga é o destaque da semana

Viviane Miranda
15 jul 15

Imagem destaque

Personagem Homem-Formiga em cena do filme.

Mais um herói da família Marvel chega aos cinemas brasileiros nesta quinta, dia 16 de julho. Homem-Formiga (Disney) é a estreia mais ampla da semana, com 850 salas. A nova aventura explora a pegada cômica que resultou no sucesso Os Guardiões da Galáxia. Na trama, o vigarista Scott Lang, interpretado por Paul Rudd, aceita vestir o traje do Homem-Formiga para salvar o planeta. A pedido do cientista Hank Pym, vivido por Michael Douglas, Lang se transforma num herói em miniatura com força sobre-humana. A direção ficou a cargo de Peyton Reed (Sim Senhor, Separados pelo casamento).

A comédia dramática Sentimentos que curam (Imagem) estreia em 25 salas, com uma história sobre um pai maníaco-depressivo,  interpretado por Mark Ruffalo. O drama francês Uma nova amiga (Imovision) ganha lançamento em 16 salas. Dirigido por François Ozon com Romain Duris no papel principal, o longa conta a história de uma mulher que entra em profunda depressão após a morte de sua melhor amiga. Porém, ao descobrir um detalhe sobre a vida de seu marido, ela retoma o prazer de viver.

Em circuito mais limitado, a animação O conto da princesa Kaguya (California Filmes) ocupa seis salas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Salvador. A coprodução entre Japão, França e Espanha tem direção do animador japonês Isao Takahata. Em seguida, o documentário brasileiro A nação que não esperou por Deus (Vitrine Filmes), dirigido por Lucia Murat, estreia em cinco salas no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A comédia chinesa O ciclo da vida (Esfera), do diretor Zhang Yang, chega em quatro salas, no Rio de Janeiro (Cinema Estação Rio e Estação Ipanema) e em São Paulo (Cine Belas Artes).