Heróis da galáxia é a maior estreia no Brasil

Heróis da galáxia é a maior estreia no Brasil

Beatriz Filippo
04 mai 16

Imagem destaque

Divulgação

Animação inspirada em jogo para Playstation é maior estreia da semana

Uma nova adaptação de jogos chega aos cinemas brasileiros nesta semana. Heróis da galáxia - Ratchet e Clank (PlayArte) é a maior estreia desta quinta, dominando 227 salas do circuito e contando com 105 telas em 3D. A animação traz Ratchet, um “Lombax” e o último de sua espécie, e Clank, um pequeno robô, em uma nova aventura onde devem unir forças com os rangers galáticos para impedir a destruição de diversos planetas por uma perigosa arma.

Chegando na semana do Dia das Mães, O maior amor do mundo (Imagem), ocupa 143 salas pelo país. Com Jennifer Aniston e Julia Roberts no elenco, a comédia apresenta histórias paralelas que se cruzam em um ponto comum: a maternidade. Já o terror Martyrs (California) alcança 118 salas. Na história, aos dez anos Lucie escapa do cativeiro no qual era mantida e anos depois, junto de sua amiga Anna, resolve rastrear a família que a torturou.

O nacional Prova de coragem (Europa) conta a história de Hermano, um médico que resolve prosseguir com os planos de uma escalada de alto risco mesmo quando descobre que será pai. O filme chega a 60 telas. Dirigido e protagonizado por Natalie Portman, De amor e trevas (Fênix), é exibido em 27 salas do país. A trama gira em torno de Amoz Oz e sua mãe, Fania, que inventa histórias de aventuras pelo deserto para distrai-lo da dura realidade de guerra. Em 23 salas, chega o documentário O começo da vida (Maria Farinha), abordando os diferentes aspectos e a importância da infância. O décimo homem (Paris) acompanha a volta de Ariel à sua cidade natal. Após se tornar um economista bem sucedido em Nova York, ele se surpreende com as diferenças entre sua nova vida e as tradições de sua família. O drama argentino ocupa 20 salas. 

Em seis salas (três no Rio, duas em São Paulo e uma em Belo Horizonte) estreia o drama italiano Maravilhoso Boccaccio (California), contando a história de um grupo de sete mulheres e três homens que decidem fugir para uma casa no campo quando a peste negra invade Florença. Ralé (Pandora), de Helena Ignez, ocupa três salas em São Paulo, uma em Salvador e outra no Rio. O drama nacional fala sobre jovens diretores que estão filmando numa fazenda onde também ocorre o casamento entre Barão e Marcelo. O longa conta com Ney Matogrosso e Simone Spoladore no elenco. Também em cinco salas – três em São Paulo e duas no Rio – estreia A assassina (Imovision). O filme de ação chinês se passa durante a dinastia Tang (618-907 a.C.) e conta a história de uma assassina profissional que se apaixona por seu alvo.

O documentário sobre a comunicação comunitária no Rio de Janeiro, Mídia em movimento (Dist. Própria) ocupa duas salas no Rio. Uma coprodução Brasil-Uruguai chega ao Caixa Belas Artes, em São Paulo. Em apenas uma sala, Os inimigos da dor (Primo) leva a uma viagem ao Uruguai: abandonado pela mulher, um alemão viaja ao seu país de origem para procurá-la.