GNC Cinemas cresce e digitaliza salas

Divulgação
Novo saguão de Camboriú
Divulgação
Interior da sala reformada
  • Divulgação
    Novo saguão de Camboriú
  • Divulgação
    Interior da sala reformada

GNC Cinemas cresce e digitaliza salas

Redação
29 abr 15

Principal exibidor do Sul do país, a GNC Cinemas vai inaugurar um complexo de seis salas na cidade de Criciúma (SC) no primeiro semestre de 2016, seguindo seu plano de expansão e renovações pela região. Em janeiro, a rede reabriu seu cinema no Balneário Camboriú, que passou de cinco para oito telas e recebeu uma sala VIP. Com as novidades, o circuito terá 53 salas no país, espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“Hoje, nosso cinema mais antigo sem modificações é o Iguatemi, de 2008. Todos os outros passaram por renovações profundas. Nossa filosofia é conciliar a expansão com a atualização da rede que temos”, explica Ricardo Difini, diretor de operações da empresa.

O complexo catarinense programado para abrir em maio do ano que vem está localizado em um novo shopping do grupo Almeida Junior, com o perfil de classe A/B que caracteriza os empreendimentos do grupo. O novo cinema também contará com uma sala VIP. Lá, a rede vai concorrer com um Arcoplex Criciúma, de duas salas. “É uma cidade importante estrategicamente, por se situar entre Porto Alegre e Joinville. Além do mais, tem força econômica, com indústrias de cerâmica”, diz Difini. Em Camboriú, a ideia da reforma foi aproveitar a demanda reprimida da cidade, que tem um dos maiores ingressos per capita do país graças ao turismo regional do balneário.

Os novos complexos são inteiramente digitais. Até meados do ano passado, a rede tinha apenas 30% das salas convertidas, mas conseguiu alcançar quase 100% depois de fechar contrato com a Quanta/DGT e receber a maior parte de seus equipamentos na primeira leva. “Só faltam duas em Joinville, cujos projetores estavam no lote roubado da integradora”, afirma Difini, que aguarda a remessa dos itens recuperados pela polícia.