Festival MIMO divulga seleção de cinema

Festival MIMO divulga seleção de cinema

Redação
22 set 16

Imagem destaque

Divulgação

Nacional Waiting for B. está na programação

O MIMO, festival de música que percorre Rio de Janeiro, Paraty e Olinda durante os meses de outubro e novembro, divulgou sua programação de cinema, que acontece em paralelo com os shows. Serão 27 filmes, sendo 12 longas e 15 curtas-metragens, exibidos em sessões gratuitas.

Entre os 145 títulos inscritos, 25 foram selecionados e outros dois foram convidados para fazer parte da programação do festival. Entre os longas eleitos estão Chico Science, caranguejo elétrico, de José Eduardo Miglioli, que relembra a trajetória do expoente do movimento manguebeat; Waiting for B., de Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel, que acompanha fãs da cantora Beyoncé que acamparam por dois meses na fila do show; e Perdido em Júpiter, do cineasta baiano Deo, que se debruça sobre resíduos digitais da obra do gaúcho Júpiter Maçã.

Dos 15 curtas, destacam-se Orquestra Invisível Let's Dance, de Alice Riff, sobre o primeiro DJ do Brasil; e Vinillis frutiferis, de Victorhugo Passabon Amorim, sobre uma árvore cujos frutos são discos de vinil que precisam de beija-flores para serem tocados.

A programação de Paraty, que dão início ao cronograma, entre 14 e 16 de outubro, já está disponível no site. As informações relativas ao festival no Rio (11 a 13 de novembro) e Olinda (18 a 20 de novembro) ainda serão divulgadas. As projeções serão em telões ao ar livre, pátios de igrejas seculares, cinemas, mercados e centros culturais.