Estreias têm Spielberg e volta de Jason Bourne

Estreias têm Spielberg e volta de Jason Bourne

Beatriz Filippo
27 jul 16

Imagem destaque

Divulgação

Jason Bourne e O bom gigante amigo são destaques da semana

A volta do agente Jason Bourne e uma fábula de Steven Spielberg são as grandes estreias deste fim de semana no Brasil. Jason Bourne (Universal) e O bom gigante amigo (Disney) chegam num circuito de tamanho semelhante. O novo título da franquia Bourne chega a 443 salas do circuito, enquanto o novo de Spielberg toma conta de 440 telas, incluindo 360 com exibição em 3D.

Após O legado Bourne (2012), o único da franquia não estrelado por Matt Damon, o ator volta na pele do ex-agente da CIA, que no novo longa vive como um lutador de rua e continua buscando pistas de seu passado, o que o leva a ficar sob a mira de seu ex-chefe.

Adaptado do livro homônimo de Roald Dahl, O bom gigante amigo traz a história de amizade entre a órfã Sophie e um gigante que se recusa a se alimentar de crianças, como os demais de sua espécie. Juntos, eles tentam impedir que gigantes malvados tomem a cidade de Londres e aterrorizem os humanos. Este foi o primeiro projeto dirigido por Spielberg para a Disney.

França, Irã e Venezuela

Em 147 salas, estreia a comédia Os caça-noivas (Fox), história de dois irmãos (Zac Efron e Adam Devine) que colocam um anúncio online para encontrar as acompanhantes perfeitas para o casamento de sua irmã. O francês A incrível jornada de Jacqueline (Paris) estreia com 30 salas. No longa, Fatah, apaixonado por sua vaca Jacqueline, viaja a pé com ela até Paris para realizar seu sonho: vê-la na grande feira de agricultura de Paris. O drama iraniano Nahid - Amor e liberdade (Fênix) chega a 11 telas e conta a história de Nahid, uma mulher que após o divórcio, recebe a guarda do filho sob a condição de não se casar novamente.

Em De longe te observo (Imovision), um homem que oferece dinheiro a rapazes em troca de sua nudez é agredido e roubado por um desses jovens, dando início a um complexo relacionamento. O drama venezuelano venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza e chega a sete salas em São Paulo, Brasília e Salvador. Já em duas salas de São Paulo, uma de Brasília e uma do Rio Grande do Sul, chega o terror nacional O diabo mora aqui (Pandora). O filme, que também estreia no circuito SPCine, mostra o envolvimento de quatro jovens com fantasmas presos em um casarão colonial, onde o antigo dono, Barão de Mel, praticava atrocidades com negros. No Caixa Belas Artes e no Cine Odeon, estreia o documentário nacional Miller & Fried - As origens do país do futebol (dist. própria), que relata a importância de Charles Miller e Arthur Friedenreich para o futebol brasileiro no final do século 19.