A era do gelo 5 domina as estreias no Brasil

A era do gelo 5 domina as estreias no Brasil

Beatriz Filippo
06 jul 16

Imagem destaque

Divulgação

A era do gelo - O big bang: novo êxodo é provocado por ameaça cósmica

A semana no circuito brasileiro é dominada pela estreia de A era do gelo – O big bang (Fox), quinto episódio da franquia de animação. Em 1.159 salas, sendo 619 em 3D e as 12 salas IMAX do país, os espectadores poderão acompanhar a nova aventura de Scrat, Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid, que novamente precisam encontrar um refúgio diante de uma nova ameaça à vida na Terra, o que os leva a uma caverna ocupada pelo excêntrico líder espiritual Shangri Lhama e seus seguidores.

A era do gelo 5 chega para entrar no disputado ringue das férias, tendo como principal oponente Procurando Dory (Disney), ainda em amplo circuito em sua segunda semana. Mas a produção conta com credenciais fortes: seus quatro filmes anteriores somam 26,3 milhões espectadores no Brasil, um dos seus principais mercados. A série se iniciou em 2002. Em 2006 e 2009, A era do gelo 2 e 3 foram líderes de público e renda no Brasil. O longa anterior, A era do gelo 4 (2012), teve abertura de R$ 13,1 milhões e somou R$ 94,5 milhões no acumulado.

Para o lançamento, a Fox montou uma estratégia de lançamento ambiciosa, que inclui áreas temáticas espalhadas por shoppings do país e uma série de produtos em parceria com marcas como McDonalds e Toddynho. Durante dois meses, o aplicativo de serviço de trânsito Waze terá opção de narração por Tadeu Mello, a voz do personagem Sid. Para atrair o público jovem da internet, o youtuber Whindersson Nunes foi convocado pela primeira vez para dublar um dos personagens.

Cores de Almodóvar

Em 90 salas do circuito, estreia o novo filme de Meryl Streep. Florence - Quem é essa mulher? (Imagem) conta a história de Florence Foster Jenkins, rica herdeira e cantora de ópera que é protegida por todos de sua grande verdade: tem péssimas habilidades vocais. O elenco tem ainda Hugh Grant. Julieta (Universal), o novo longa do espanhol Pedro Almodóvar (A pele que habito) chega a 55 salas pelo Brasil, explorando o distanciamento físico e emocional entre uma mãe e sua filha após a perda de Xoan, o pai da família. Selecionado no último Festival de Cannes, o filme é uma adaptação livre de contos da canadense Alice Munro, vencedora do Nobel de literatura.

Em 39 salas, estreia o documentário Janis – Little girl blue (Zeta). A história da cantora Janis Joplin é contada pela voz de Cat Power através de cartas escritas pela própria Janis ao longo dos anos. Outro documentário que chega ao circuito é o nacional Menino 23 (Elo Company), de Belisário Franca, que mostra as investigações do historiador Sidney Aguilar sobre o caso de meninos órfãos e negros vítimas de um projeto criminoso de eugenia. O drama francês Um belo verão (Pandora) ocupa duas salas em São Paulo. O drama de guerra italiano Os campos voltarão (CineSesc), sobre a trajetória de um grupo de soldados italianos durante a Primeira Guerra Mundial,  é exibido no CineSesc.