Duelo de heróis domina as salas brasileiras

Duelo de heróis domina as salas brasileiras

Beatriz Filippo
23 mar 16

Imagem destaque

Divulgação

Batman e Superman se enfrentam em A origem da Justiça

O esperado embate entre dois dos maiores heróis da DC Comics chega a 1.331 salas pelo Brasil nesta quinta em Batman vs Superman: A origem da Justiça (Warner). O filme será exibido em 867 salas 3D e  nas 12 salas IMAX do país. A trama gira em torno da rivalidade criada entre Batman (Ben Affleck) e Superman (Henry Cavill) após os acontecimentos de O homem de aço. Lex Luthor cria uma nova ameaça e cabe aos dois super-heróis – junto com a Mulher Maravilha – deixar a rixa de lado para salvar Metropolis.

Estreando em 278 salas no circuito, chega o bíblico O jovem messias (Paris). O longa conta a história do retorno de Jesus com sete anos de idade e sua família a Nazaré, sua terra natal.

Cate Blanchett vive Mary Mapes em Conspiração e poder (Mares), uma produtora da rede americana CBS que, junto ao âncora Dan Rather (Robert Redford), investiga a atuação do agora presidente George W. Bush na Guerra do Vietnã. O longa ocupa 44 salas no circuito brasileiro.

Em circuito exclusivo da rede Cinépolis estreia o brasileiro A luneta do tempo (Fênix), primeiro longa dirigido pelo cantor e compositor Alceu Valença, que conta a história de dois rivais do agreste pernambucano durante a década de 30. O longa será exibido em 14 salas da rede pelo Brasil.

O bíblico Nos passos do mestre (Galeria) estreia em oito salas (cinco em São Paulo, duas em Fortaleza e uma em Boa Vista). Ocupando duas salas em São Paulo e duas no Rio, estreia o drama islandês Desajustados (Imovision). No vermelho (Dist. Própria), documentário de Marcelo Reis, estreia no Cine 104 em Belo Horizonte. Também ocupando apenas uma sala, estreia em São Paulo o romeno Autorretrato de uma filha obediente (Supo Mungam). O longa deve entrar em mais cidades na próxima semana.