Curta Cinema comemora 25 anos

Curta Cinema comemora 25 anos

Redação
14 out 15

Imagem destaque

Divulgação

A festa e os cães: na seleção de filmes brasileiros

Entre os dias 4 a 11 de novembro, o Rio de Janeiro recebe o Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas, que completa 25 anos em 2014. A programação desta edição conta com 280 produções nacionais e estrangeiras, divididas em mostras competitivas, panoramas regionais, programas temáticos e de gênero e uma mostra dedicada à produção de um país específico – desta vez, o homenageado é o México.

A seleção deste ano inclui filmes recentes com passagens por festivais de prestígio como Cannes, Veneza e Locarno. Os títulos serão exibidos no Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro - Odeon, Centro Cultural da Justiça Federal e Cine Arte UFF. Além das sessões gratuitas, haverá atividades paralelas voltadas para o público jovem. Será oferecido um workshop de direção com o cineasta Allan Ribeiro (Esse amor que nos consome) e um laboratório de projetos de curtas-metragens. 

O filme que levar o Grande Prêmio Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro receberá automaticamente a qualificação para concorrer a uma indicação ao Oscar 2016. Para conferir a lista completa dos filmes do Festival, acesso o site do Curta Cinema.