Circuito brasileiro recebe 17 estreias

Circuito brasileiro recebe 17 estreias

Viviane Miranda
02 dez 15

Imagem destaque

Hemsworth vive o marinheiro Owen Chase em No coração do mar

O circuito brasileiro recebe esta semana 17 títulos, entre eles oito nacionais. O lançamento mais amplo é a aventura No coração do mar (Warner), produção americana estrelada por Chris Hemsworth, que tem sessões em 583 salas no país. Na trama, dirigida por Ron Howard (Uma mente brilhante, O código Da Vinci) e ambientada no ano de 1820, um navio baleeiro sai em expedição e acaba sendo atacado por uma baleia gigante, ficando no mar por 90 dias. O filme tem estreia nos EUA na sexta-feira que vem, dia 11 de dezembro.

Bem casados (Imagem), comédia brasileira de Aluízio Abranches, ganha lançamento em 450 salas. A história gira em torno de Hector, interpretado por Alexandre Borges, um homem solteiro que ganha vida registrando festas de casamento. Hector precisará impedir que Penélope – vivida por Camila Morgado - amante de um dos noivos, destrua a cerimônia. Já o suspense americano O presente (PlayArte) ocupa 224 salas. O longa aborda a história de um casal que muda a relação drasticamente quando um antigo colega do marido reaparece. A direção é de Joel Edgerton (Aliança do crime, O grande Gatsby) e o elenco conta com Rebecca Hall e Jason Bateman.

A comédia O natal dos Coopers (Paris) entra em  130 salas. No filme, uma família se reúne para comemorar a ceia de natal, mas as coisas acabam saindo do controle. Tudo que aprendemos juntos (Fox), drama nacional de Sérgio Machado (Cidade baixa, Abril despedaçado) chega em 72 salas. O filme traz Lázaro Ramos no papel de um professor de violino que vai lecionar na periferia.  À beira-mar (Universal), drama dirigido e estrelado por Angelina Jolie, ocupa 58 salas do circuito.

O filme cristão Quarto de Guerra (Canzion Films) estreia em 46 salas, com sessões exclusivas na rede Cinépolis. Califórnia (Vitrine), drama dirigido por Marina Person, ocupa 18 salas nesta semana. O documentário brasileiro O fim e os meios (Nossa), de Murilo Salles, chega em 15 salas. O francês Dois amigos (Imovision), estreia de Louis Garrel na direção, entra no circuito com 14 salas. Passarinho lá de Nova Iorque (Nossa) e Aprendi a jogar com você (Nossa), ambos também de Murilo Salles ocupam 10 salas cada. Pecados antigos, longas sombras (Pandora), policial de produção espanhola, estreia em oito salas. Sabor da vida (Califórnia), drama japonês, e O cheiro da gente (Zeta Filmes), produção francesa, ganham exibição em sete salas cada um. O drama brasileiro Através (dist. independente) será lançado em cinco salas distribuídas entre Rio, São Paulo e Brasília. Por fim, 5x Chico – O velho e sua gente (ArtHouse), documentário nacional, tem sessões no Cine Joia de Jacarepaguá, no Espaço Botafogo e no Espaço Frei Caneca, em São Paulo.