Cinesystem abre cinema 100% a laser em São Paulo

Cinesystem abre cinema 100% a laser em São Paulo

Redação
30 nov 16

Imagem destaque

Divulgação

Saguão do futuro Cinesystem Morumbi Town

A Cinesystem, quinta maior exibidora do país em número de salas, inaugura até o final deste ano o primeiro complexo com 100% de projeção a laser. O novo cinema, com nove salas, ficará no Shopping Morumbi Town, em São Paulo.

O investimento total no novo complexo, o primeiro na capital paulista, é de R$16,4 milhões. “Expandir as nossas operações para São Paulo é desafiador e um passo natural quando se tem um processo sólido de expansão. Esse será o nosso projeto mais tecnológico e inovador”, comenta Marcos Barros, diretor-presidente da rede.

As projeções a laser, que entregam imagens com cores mais ricas e vivas, poderão ser vistas não só nas salas mas em todos os ambientes, incluindo o lobby. As inovações são feitas em parceria com a Barco, que desenvolveu o conceito Barco Inovation Center (BIC), inédito na América Latina. Na nova experiência na entrada do cinema, chamada Lobby Domination, um sistema integrado de monitores, caixas de som, luzes e videowalls rodeia o espectador antes mesmo de entrar na sala para ver o filme – veja foto acima.

“Teremos telas, iluminação e música ambiente em sincronia - que podem ser utilizados para promoção de um novo filme, exibição de informações sobre promoções ou mesmo ações exclusivas de marcas que desejem anunciar no local”, explica Luis Henrique Calil, diretor comercial da empresa.

Economia

Os equipamentos a laser reduzem as despesas operacionais, com a eliminação dos custos e manutenção relacionados à lâmpada, consumindo até 40% menos energia do que os projetores de xenon e minimizando o tempo de inatividade. Sua fonte de luz possui vida útil de mais de 30 mil horas.

O Cinesystem Morumbi Town terá salas 3D com tecnologia da MasterImage; uma sala com tela gigante, som Dolby Atmos e projeção com tecnologia 4K e HFR; e cinco salas VIP. A capacidade total do cinema será de 1.139 lugares.

A Cinesystem Cinemas opera hoje 142 salas, distribuídas por 25 complexos em dez estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.