CineSesc exibe filmes brasileiros de 2015

CineSesc exibe filmes brasileiros de 2015

Redação
30 nov 15

Imagem destaque

Divulgação

Irandhir Santos em Permancência

De 2 e 30 de dezembro, o CineSesc, em São Paulo, vai realizar a 16ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro. São 52 títulos, sendo 30 filmes de ficção e 22 documentários, selecionados entre os longas que estrearam de novembro de 2014 a outubro de 2015. A curadoria é de Flávia Guerra, Paulo Santos Lima e Sérgio Alpendre.

Na quarta-feira, dia 2, a abertura fica por conta de Califórnia, ganhador do Prêmio da Juventude como melhor filme brasileiro na 39ª Mostra Internacional de Cinema. A sessão, gratuita, terá início às 21h, com a presença da diretora Marina Person e do elenco do filme. Os ingressos deverão ser retirados com 1h de antecedência.

Ainda na programação, estão o premiado Que horas ela volta?, de Anna Muylaert; Permanência, de Leonardo Lacca; Casa grande, de Fellipe Barbosa; Cássia Eller, de Paulo Henrique Fontenelle; Entre abelhas, com Fábio Porchat e direção de Ian SBF; Últimas conversas, do documentarista Eduardo Coutinho (1933-2014), entre outros.

O CineSesc fica na Rua Augusta, 2075, em Cerqueira César. A programação completa está disponível no site do cinema. O ingresso custa R$ 12 (inteira). As sessões de sábado, às 17h, terão áudio descrição e open caption