Cinépolis aposta em novo filme religioso

Cinépolis aposta em novo filme religioso

Thiago Stivaletti
08 dez 16

Imagem destaque

Divulgação

O ator Stephen Anthony Bailey em Para sempre

Um ano depois do lançamento de Quarto de guerra, filme religioso da distribuidora Canzion que estreou em 89 salas da Cinépolis e atraiu 600 mil espectadores, a rede aposta a partir desta quinta em outro longa de valores cristãos, desta vez com um forte tempero do sucesso A culpa é das estrelas.

O drama Para sempre estreia em 26 cinemas da rede – desta vez, a Cinemark entra também com quatro salas, em locais onde a Cinépolis não possui cinema. Traz a história de Michael e Michelle, jovens que estão noivos e vêem sua fé ser testada quando Michael descobre estar com leucemia. “Estamos sempre buscando um conteúdo de nicho, dentro e fora do Brasil, de filmes que não são atendidos tradicionalmente pelas distribuidoras”, explica Paulo Pereira, diretor comercial da Cinépolis. “Para sempre tem uma pegada religiosa, mas também deve encantar o público adolescente que busca conteúdos mais emotivos”.

Pela primeira vez, a Cinépolis traz ao Brasil talents de fora para ajudar na divulgação do filme – o diretor Michael Linn e o ator principal, Stephen Anthony Bailey, estão no Brasil para pré-estreias no Rio e em São Paulo nesta semana.

+Cinépolis aposta em lançamentos exclusivos

Apoiado nos bons resultados de um grande lançamento prévio nos EUA, Quarto de guerra foi lançado pela Cinépolis em 89 salas de 42 cinemas. Como Para sempre teve um lançamento restrito a poucas salas lá fora, a rede exibidora optou por uma estreia menor, mas que deve se estender gradualmente nas próximas semanas.

Como já é de praxe para os filmes de viés religioso – o caso mais bem sucedido foi o brasileiro Os dez mandamentos, da DTF/Paris –, a Cinépolis tem feito um trabalho de divulgação junto a igrejas e grupos religiosos para fazê-los conhecer o longa. “Não precisamos fazer um esforço extra de mídia ou nas redes sociais, e sim um esforço direcional, focado no público que quer esse conteúdo”, completa Paulo.