Cegonhas domina o circuito nacional

Cegonhas domina o circuito nacional

Beatriz Filippo
21 set 16

Imagem destaque

Divulgação

Animação ocupa 807 salas pelo país

O grande empreendimento que traz os bebês ao mundo, comandado pelas míticas cegonhas, é o mote da animação Cegonhas - A história que não te contaram (Warner),  que chega aos cinemas brasileiros esta quinta. O longa ocupa 807 salas, incluindo 594 telas 3D. A direção é de Nicholas Stoller (Vizinhos, Vizinhos 2) e Doug Sweetland.

Samantha Schmutz vive Selminha em Tô ryca (Downtown/Paris), que alcança 420 telas pelo Brasil. No longa, Selminha, pode receber uma herança de R$ 300 milhões se conseguir gastar R$ 30 milhões em apenas um mês. Mas uma série de limitações atrapalha até mesmo uma gastadora compulsiva. Já em 340 salas, incluindo todo o circuito IMAX (12 telas), está de volta Sete homens e um destino (Sony). A história de sete pistoleiros desempregados que buscam vingar os frequentes ataques a um vilarejo é um remake do clássico dos anos 60. No elenco, Denzel Washington, Haley Bennett e Chris Pratt.

O drama italiano Lembranças de um amor eterno (PlayArte) ocupa 46 salas e acompanha o romance virtual entre Amy, uma universitária e dublê de filmes de ação, e Edward, um professor de astrofísica que se recusa a encontrá-la pessoalmente. O longa tem direção de Giuseppe Tornatore (Cinema Paradiso). Já em 25 salas, a amizade entre Ramanujan (Dev Patel) - um indiano autodidata e gênio da matemática - e G.H. Hardy (Jeremy Irons) - excêntrico professor da Universidade de Cambridge - é o tema de O homem que viu o infinito (Diamond). O nacional O silêncio do céu (Vitrine), novo longa de Marco Dutra, chega a 17 salas e explora a relação de Diana (Carolina Dieckmann), que foi estuprada em sua própria casa e decide não contar ao marido, e Mario (Leonardo Sbaraglia), que também esconde um segredo da esposa.

Primeiro longa nacional produzido totalmente por câmeras de celular, Charlote SP (Raiz) chega a nove salas entre Rio; Curitiba; Porto Alegre; Salvador; Belo Horizonte e São Paulo. De Jean-Paul Rappeneau (Viagem do coração), Belas famílias (Pandora), alcança seis salas entre São Paulo, Espírito Santo e Porto Alegre. O nacional Nervos de aço (Livres), de Maurice Capovilla (Bebel, garota propaganda), será exibido em uma sala no Rio e na semana seguinte aumenta o circuito na mesma cidade. Após a visita de Gérard Depardieu ao Reserva Niterói, durante a pré-estreia do filme, O vale do amor (Imovision) chega aos cinemas, mas não teve circuito divulgado.