Carrossel 2 e Caça-fantasmas chegam ao circuito

Carrossel 2 e Caça-fantasmas chegam ao circuito

Beatriz Filippo
13 jul 16

Imagem destaque

Divulgação

Carrossel 2 é maior estreia da semana

Os cinemas brasileiros verão mais uma disputa ferrenha pelos espectadores neste fim de semana, com duas estreias de patamar semelhante, embora com perfis de público diferentes. Com 872 salas, o infantil Carrossel 2 - O sumiço de Maria Joaquina (Downtown/Paris) é a maior delas, seguido de perto pela comédia Caça-fantasmas (Sony), que chega a 825 telas, incluindo 472 salas com projeção em 3D e as 12 do circuito IMAX.

A continuação de Carrossel  abre com altas expectativas. O primeiro filme, derivado da novelinha do SBT, foi uma das surpresas nacionais do ano passado, com 2,5 milhões de espectadores. Neste capítulo, os vilões Gonzales e Gonzalito voltam a impedir a diversão da turma da escola Mundial, agora sequestrando Maria Joaquina. O longa teve pré-estreia na última quinta, dia 7, e já levou mais de 600 mil espectadores aos cinemas nessas sessões especiais.

A nova versão do clássico dos anos 80 Caça-fantasmas traz um elenco de protagonistas mulheres, formado por comediantes como Melissa McCarthy e Kristen Wiig. Também entra nesta quinta, dia 14, o terror A última premonição (Playarte), com Isla Fisher. No longa, que alcança 95 salas pelo Brasil, a atriz interpreta uma mulher grávida atormentada por visões.

O drama francês Agnus dei (Mares) revela a história de uma jovem que trabalha para a Cruz Vermelha francesa durante a Segunda Guerra Mundial e descobre em um convento inúmeros casos de gravidez entre as freiras. O longa ocupa 28 salas. O também francês La vanité (Supo Mungam) chega a 14 telas. O filme mostra o dilema de David Miller, um homem doente que decide colocar fim em sua vida através do suicídio assistido.