Capitão América chega com circuito recorde

Capitão América chega com circuito recorde

Beatriz Filippo
27 abr 16

Imagem destaque

Divulgação

Novo duelo de herois domina as salas brasileiras.

Capitão América - Guerra Civil (Disney), o mais novo arrasa-quarteirão da Marvel, toma as telas dos cinemas brasileiros nesta quinta, dia 28, com o maior circuito já visto no país. O longa desembarca por aqui, uma semana antes da estreia americana, com 1.400 salas, acima do primeiro Vingadores (1.051) e de Era de Ultron (1.359).  Desse total, 70% das telas terão 3D, e haverá presença maciça também no IMAX (todas as 12 salas).

Envolta em uma atmosfera política, a aventura vale como um terceiro título da franquia Vingadores, com a participação de seus principais personagens. A ação se desenvolve a partir da decisão do governo de controlar os super-heróis após o ataque de Ultron. Capitão América lidera o grupo de oposição, enquanto Homem de Ferro comanda os que apóiam a medida de controle. Será a primeira aparição do Homem-Aranha na série, graças a uma parceria com a Sony.

Outra estreia conta uma história passada durante a Guerra Fria, quando Bobby Fischer, um jogador de xadrez americano desafia o invencível soviético Boris Spassky no campeonato mundial. Protagonizado por Tobey Maguire, O dono do jogo (Playarte) alcança 55 salas do circuito nacional. Em 22 salas, será exibida a comédia francesa O que eu fiz para merecer isso (Mares), na qual Michel (Christian Clavier) precisa usar de todo o seu potencial para que ninguém o impeça de realizar seu desejo: uma tarde tranquila para apreciar o raro álbum de jazz que encontrou em um sebo. Consagrado no Festival de Berlim, o documentário Fogo no mar (Imovision) chega a dez salas, com um retrato do êxodo dos refugiados para a Europa em uma perigosa travessia.

Inspirado em um romance de Dostoiévski, o francês Dois Rémi, dois (Supo) acompanha o drama de Rémi quando passa a conviver com seu duplo. O filme ocupa cinco salas do circuito, sendo três em São Paulo e as outras em Porto Alegre e Salvador. Também em cinco salas, chega o premiado Exilados do vulcão (Livres), de Paula Gaitán. O nacional será exibido em São Paulo; Rio; Belo Horizonte; Aracaju e Vitória. Outro nacional, A frente fria que a chuva traz (Downtown/Paris), retorno à direção de Neville D'Almeida, ocupa duas salas, no Rio e em São Paulo. Baseado em peça de Mário Bortolotto, o filme traz no elenco Chay Suede e Bruna Linzmeyer.

Duas estreias da semana começam com número reduzido para ampliar o circuito na semana seguinte: o documentário futebolístico Geraldinos (Livres), que estreia em uma sala em São Paulo e amplia para outras três no Rio de Janeiro; e Teobaldo morto, Romeu exilado (Pique-bandeira), que estreia em três salas entre Vitória, Goiânia e Aracaju, aumentando para praças ainda não definidas.