Anúncio

Caixa promove mostra sobre cinema gay

Caixa promove mostra sobre cinema gay

Redação
15 mai 15

Imagem destaque

Divulgação

A Caixa Cultural São Paulo promove, entre os dias 28 de maio e 10 de junho, a mostra New Queer Cinema – Cinema, Sexualidade e Política. Serão exibidos 27 filmes independentes de língua inglesa produzidos nos anos 1980 e 1990, além de quatro títulos nacionais lançados entre 2013 e 2014, sobre variantes da sexualidade. A curadoria da mostra é de Denilson Lopes e Mateus Nagime.

Na pré-estreia do programa, no dia 27 de maio, às 21h, haverá um bate-papo com os diretores Marcelo Caetano e Breno Baptista, seguido de exibição dos seus filmes Na sua companhia e O animal sonhado. Ao longo da mostra, também serão promovidos debates com os realizadores. No dia 28 de maio, o tema é "New Queer Cinema no Brasil – Abordagens e influências"; no dia 4 de junho, a discussão é "Filmes gays e queer – O desafio de programar e a relação com o público". A mesa será mediada pelos curadores e pelo produtor e idealizador do CineClube LGBT, Aleques Eiterer. Estarão presentes os cineastas Marcelo Caetano e Breno Baptista, a diretora-adjunta do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, Beth Sá Freire, e o programador da Cinemateca Brasileira, Sérgio Silva.

Além disso, será lançado na mostra um livro-catálogo sobre o movimento com traduções de textos relevantes do NQC, artigos inéditos, fotos, sinopses e fichas técnicas dos filmes da mostra.

O espaço fica localizado na Rua da Consolação, número 2423, em São Paulo. A entrada inteira custa R$ 12.

Para mais informações, acesse o site da Caixa Cultural.