Caixa apresenta mostra Cinema de Montagem

Caixa apresenta mostra Cinema de Montagem

Redação
10 set 15

Imagem destaque

Cena de Histoire(s) du cinéma, de Jean-Luc Godard

Entre os meses de setembro e outubro, será realizada em São Paulo e no Rio a mostra Cinema de Montagem, com 21 filmes, alguns inéditos no Brasil, que têm a edição como elemento principal. O evento acontece de 10 a 23 de setembro em São Paulo, no Cine Caixa Belas Artes, e de 6 a 18 de outubro na Caixa Cultural do Rio.

Com curadoria de Eva Randolph, Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes, o evento traz filmes nacionais e estrangeiros, reunindo títulos da França, Japão, Portugal, Áustria, Rússia, Inglaterra e Estados Unidos, entre outros. Entre os destaques da mostra está Histoire(s) du cinema, de Jean-Luc Godard, série de oito filmes experimentais do final dos anos 80 que será exibida integralmente durante a programação. Também estão na mostra o francês Je t’aime, je t’aime (1968), de Alain Resnais, e o brasileiro Limite (1931), de Mário Peixoto.

Além das sessões, haverá três debates com diretores e montadores renomados e duas master classes, uma delas com Jordana Berg – montadora dos documentários Edifício Master, As canções e Jogo de cena, de Eduardo Coutinho. As atividades têm como objetivo ampliar o diálogo e a reflexão sobre possíveis abordagens e ferramentas utilizadas por montadores de cinema.

Para conferir a programação completa do evento, acesse o site da mostra.