Búzios Cine Festival divulga programação

Búzios Cine Festival divulga programação

Redação
19 nov 14

Imagem destaque

Divulgação

Cássia, documentário sobre a cantora Cássia Eller dirigido por Paulo Henrique Fontenelle, será o filme de abertura do 20º Búzios Cine Festival, que começa no próximo dia 26 no balneário fluminense. A organização divulgou a programação, que também inclui o novo longa de Daniel Filho, Obra-prima. Com Susana Vieira, Deborah Secco e Lázaro Ramos no elenco, o projeto do diretor veterano teve uma gestação inusitada, com filmagens transmitidas ao vivo pela web.

O festival, que vai até o dia 30 de novembro, terá, como sempre, sede no Gran Cine Bardot, cinema de Mário José Paz no centro da cidade. Grandes sucessos de público serão exibidos na praça Santos Dumont, com entrada franca. Entre os títulos com sessões abertas ao público, estão O menino e o espelho, Frozen e Getúlio.

Na programação internacional, estão alguns filmes aguardados, como Mapa para as estrelas, novo longa de David Cronenberg; Whiplash – Em busca da perfeição, de Damien Chazelle, sucesso em festivais internacionais; A teoria de tudo, cinebiografia do físico Stephen Hawking já cotada para o Oscar; O mistério da felicidade, do argentino Daniel Burman, rodado no Brasil, e Loucas pra casar, comédia nacional com Tatá Werneck.