Brasil estreia terror e thriller com Ben Affleck

Brasil estreia terror e thriller com Ben Affleck

Thiago Stivaletti
20 out 16

Imagem destaque

Divulgação

Ouija - A origem do mal

Num fim de semana sem lançamentos acima de 500 cópias, duas grandes estreias disputam a atenção do público brasileiro. O terror Ouija – A origem do mal (Universal) entra em cartaz em 370 salas. Nesta sequência de Ouija – O jogo dos espíritos (2014), uma garota solitária usa o tabuleiro mágico do título para se comunicar com o falecido pai e libera seres malignos que se apoderam do seu corpo.

No policial O contador, que a Warner lança em 310 salas, Ben Affleck vive um contador que trabalha para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo e sofre de Síndrome de Asperger (uma variação do autismo).

No thriller A nona vida de Louis Drax (Imagem), Jamie Dornan (de 50 tons de cinza) vive um psicólogo que começa a cuidar do caso de um garoto que está em coma depois de um acidente que quase o matou. O garoto possui estranhos poderes e mergulha o psicólogo num universo entre fantasia e realidade. O longa estreia em 45 salas pelo país.

Colin Firth, Nicole Kidman e Jude Law estrelam o drama biográfico O mestre dos gênios, que a Diamond lança em 40 salas. O filme narra a história real de Max Perkins (Firth), um dos editores literários mais famosos do mundo, que descobriu nomes como Scott Fitzgerald, Hemingway e Thomas Wolfe.

Em 18 salas, a Mares lança a comédia romântica Romance à francesa, sobre um professor que namora uma bela atriz, mas conhece uma jovem que não se importa em ser sua amante. De Richard Linklater, indicado ao Oscar por Boyhood – Da infância à juventude, a Califórnia lança a comédia Jovens, loucos e mais rebeldes em sete salas entre São Paulo, Rio, Salvador e Recife. O filme mostra um grupo de jovens jogadores de beisebol na faculdade que vivem uma vida cheia de festas e novas experiências longe do controle dos pais.