Animais fantásticos desembarca em 1.300 salas

Animais fantásticos desembarca em 1.300 salas

Redação
17 nov 16

Imagem destaque

Divulgação

Animais fantásticos: amplo circuito 3D, 4D e IMAX

Depois de uma das franquias mais rentáveis do cinema, com oito longas, o universo Harry Potter está de volta aos cinemas com um spin-off. Estrelado por Eddie Redmayne, Animais fantásticos e onde habitam (Warner) desembarca em amplo circuito, de 1,3 mil salas, para concorrer num fim de semana aquecido, com Doutor Estranho (Disney) e Trolls (Fox) já em cartaz.

spin-off planeja garfar uma porção dos 36 milhões de espectadores que a franquia já atraiu no Brasil. Passada 70 anos antes dos filmes anteriores, a trama protagonizada por Eddie Redmayne mostra confusões envolvendo seres mágicos. O longa entra com forte aposta nos formatos especiais. Serão 1,1 mil salas 3D, todas as 12 IMAX e dez em 4D (com movimento de cadeiras).

Além do blockbuster, entram outros dez títulos de médio e pequeno porte, dos quais seis brasileiros. Em 70 salas, estreia o thriller Sob pressão (H2O), de Andrucha Waddington. Ambientado nos bastidores de um tenso plantão médico num hospital público de uma comunidade no Rio, o filme traz um chefe de equipe médica (Julio Andrade) às voltas com dilemas éticos. Outro brasileiro, O amor de Catarina (Europa) entra em 68 telas. O elenco traz a youtuber Kéfera num drama adulto rodado em 2014, antes do sucesso É fada!.

Soldado americano e padre italiano

No drama de guerra Um estado de liberdade (Paris), Matthew McConaughey vive um soldado desertor durante a Guerra de Secessão americana. Desiludido com o exército dos confederados, que lutavam pelo Norte, ele volta ao Mississipi para liderar uma milícia de desertores, mulheres e ex-escravos contra o governo local. O filme entra em 40 salas pelo país.

Isabelle Huppert (A professora de piano) vive uma mulher que sente uma estranha atração por um homem mascarado que a violenta dentro de casa no controverso Elle (Sony), que marca o retorno de Paul Verhoeven (Instinto selvagem) após dez anos sem filmar. O filme estreia em 29 salas de nove capitais, além de Santos, Campinas, Niterói e Londrina.

Toni Servillo (A grande beleza) vive um monge que fica sabendo de um grande segredo político no drama italiano As confissões (Mares), que estreia em 20 salas.

Japão e mais Brasil

A semana ainda tem dois lançamentos japoneses: o drama Depois da tempestade (Imovision), vencedor do Prêmio da Crítica na Mostra de São Paulo, em 19 salas; e o terror Creepy (Zeta), em 9 telas.

Outros quatro nacionais ganham lançamento nesta quinta. Caio Blat e Sophie Charlotte atuam em BR 176 (Pipoca/Forte), novo filme de Domingos de Oliveira que venceu o Festival de Gramado e entra em 10 salas. O documentário Marias (Vitrine), sobre santas padroeiras na América Latina, é exibido em 12 telas. Maresia (EH!), drama com Júlio Andrade, estreia em oito salas em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Aracaju. Por fim, o documentário Coragem (Boulevard) entra em três salas, no Rio, em Curitiba e Vitória.