Animação e comédia brasileira chegam ao circuito

Animação e comédia brasileira chegam ao circuito

Viviane Miranda
19 ago 15

Imagem destaque

Cena do filme O pequeno príncipe

A animação francesa O pequeno príncipe (Paris) e a comédia brasileira Linda de morrer (Fox) são as principais estreias do circuito brasileiro nesta quinta-feira, dia 20, com lançamentos de patamar bem similar. Baseado na obra homônima de Antoine de Saint-Exupéry, o primeiro ocupa 530 salas, enquanto o longa protagonizado por Glória Pires chega a 522, uma das cinco aberturas mais amplas do cinema nacional este ano.

O pequeno príncipe mescla a história original do romance com uma narrativa inédita. Na trama, uma menina que vive sob rígido controle de sua mãe acaba conhecendo um velho aviador, seu vizinho, que vai lhe contar a história de um pequeno príncipe. A animação é dirigida por Mark Osbourbe (Kung fu PandaBob Esponja – O filme). Já o longa brasileiro da Fox traz Glória em uma história sobre uma cirurgiã plástica de renome que morre após experimentar uma fórmula que promete acabar com a celulite. Sua missão será voltar à Terra para impedir que suas clientes sejam prejudicadas. O elenco conta ainda com Susana Vieira, Viviane Pasmanter e Antonia Morais, filha de Glória.

A semana também conta com a estreia do terror americano Exorcistas do Vaticano (Diamond Films), em 178 salas. Com direção de Mark Neveldine (Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança), o filme narra a história de uma jovem que após sofrer um acidente, começa a manifestar um comportamento estranho. O padre local chama autoridades do Vaticano para exorcizar a moça, mas chegando lá, eles descobrem que a força é mais poderosa do que imaginavam.

O drama brasileiro O último cine drive-in (Vitrine Filmes) ganha lançamento em 35 salas. Com Othon Bastos no elenco, o filme ambientado em Brasília acompanha a trajetória de um jovem que precisa reencontrar seu pai, ausente há muito tempo. A comédia franco-belga Sexo, amor e terapia (Mares Filmes), sobre um conselheiro matrimonial viciado em sexo, estreia em 26 salas. Baseado em uma conhecida série de TV sobre os bastidores de Hollywood, Entourage – Fama e amizade (Warner) entra em cartaz em 16 salas.

Um dos títulos do projeto Clássica, de relançamentos em digital restaurado, o italiano A doce vida (Zeta Filmes/ FJ Cines), de Federico Fellini, volta aos cinemas em 12 salas no país. Em circuito limitado, entram ainda o drama O Julgamento de Viviane Amsalem (Imovision), coprodução franco-israelense, com três salas em São Paulo; o drama chinês Rua Secreta (Supo Mungam Films), com duas telas no Rio de Janeiro; Hipóteses para o amor e a verdade (Raiz Distribuidora), drama brasileiro ambientado na capital paulista, apenas no Cine Belas Artes, em São Paulo; e o japonês O desejo de minha alma (Supo Mungam Films), lançamento exclusivo do Cine Joia, no Rio.