Angry Birds é a mais ampla estreia da semana

Angry Birds é a mais ampla estreia da semana

Beatriz Filippo
11 mai 16

Imagem destaque

Divulgação

Adaptada dos jogos, animação de Angry Birds é maior estreia da semana.

Depois de ganhar as telas dos celulares e dispositivos eletrônicos, os personagens da finlandesa Rovio Entertainment finalmente chegam aos cinemas nesta quinta, dia 12. Angry Birds – O filme (Sony) desembarca em 1.070 salas brasileiras, incluindo 572 sessões em 3D. A animação traz Red, Chuck e Bomba, um trio de pássaros excluídos que precisam descobrir o que seus novos visitantes, os porcos, estão tramando.

Três fábulas do livro Pentamerone dão origem a O conto dos contos (Mares). O longa italiano de Matteo Garrone (Gomorra), que participou da edição 2015 de Cannes, chega a 40 salas pelo Brasil. Na história, três reinos vizinhos são governados por um rei adúltero e libertino, outro fascinado por um animal estranho e uma rainha obcecada pelo desejo de ter filhos. Já o canadense Memórias secretas (Diamond), de Atom Egoyan, acompanha a jornada de Zev e seu melhor amigo Max, ambos perturbados pelos horrores do nazismo. O longa com Christopher Plummer alcança 32 salas do circuito.

Mulheres no poder (Downtown/Paris) ocupa catorze salas pelo país. O longa, protagonizado por Dira Paes, mostra os bastidores de um esquema de corrupção política elaborado por um grupo de mulheres. Também em catorze salas estreia o terror israelense Demon (Supo Mungam), que conta a história de um casal que encontra ossos humanos no terreno de sua nova casa e passa a ser testemunha de estranhos acontecimentos.

O documentário Nós, eles e eu (Vitrine) chega a três salas em São Paulo, uma no Rio e outra em Vitória. O longa refaz o caminho de um rapaz de origem judaica por Israel e Palestina. Em quatro salas (duas em São Paulo e as outras em Goiânia e Campinas), estreia o francês Um brinde à vida (Imovision), que mostra a reunião de três amigas depois de serem deportadas para Auschwitz, durante a década de 60.