10° Clássicos Cinemark vai exibir filme brasileiro

10° Clássicos Cinemark vai exibir filme brasileiro

Redação
29 set 15

Imagem destaque

Divulgação

Cena de A noviça rebelde (1965)

De 10 de outubro a 18 de novembro, a 10ª temporada dos Clássicos Cinemark irá exibir seis filmes que marcaram época, incluindo, pela primeira vez, um título nacional na programação: Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995), de Carla Camurati, considerado o marco inaugural da Retomada do cinema nacional. Os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia) e podem ser adquiridos no site da Cinemark ou direto na bilheteria dos cinemas participantes, na semana de exibição de cada filme.

A ficção científica Matrix (1999), vencedora do Oscar de efeitos especiais, ocupa a segunda semana da programação. Na sequência, Tubarão (1975), de Steven Spielberg, será exibido nos dias 24, 25 e 28 de outubro. Vencedor de três Oscar e um Globo de Ouro, o longa levou mais de 13 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros, em 1976, e chegou a ocupar a 2ª posição no ranking das maiores bilheterias do país.

Serão exibidos ainda o terror que deu início à saga de Jason, o assassino de Sexta-feira 13 (1980); e Um sonho de liberdade (1994), com Tim Robbins e Morgan Freeman, baseado num romance de Stephen King e indicado a sete Oscars. O encerramento fica por conta do musical A noviça rebelde (1965), indicado a dez Oscars e vencedor de cinco, incluindo filme, diretor e trilha sonora, que em 2015 completa 50 anos.

Cada filme poderá ser visto em três datas durante uma semana, com sessões sempre aos sábados, domingos e às quartas-feiras. Os Clássicos Cinemark acontecem em 50 complexos da rede em todo o país. A lista completa com as datas de cada filme e os cinemas onde eles serão exibidos estará disponível em breve no site da Cinemark.