Zootopia é maior estreia da semana no Brasil

Zootopia é maior estreia da semana no Brasil

Beatriz Filippo
16 mar 16

Imagem destaque

Divulgação

Judy Hopps, coelha policial de Zootopia - Essa cidade é o bicho

Os animais de Zootopia - Essa cidade é o bicho (Disney) dominam 950 salas por todo o Brasil a partir desta quinta. Maior estreia da semana, a animação terá 600 salas com exibição 3D, além de ocupar as 12 salas IMAX do país. O filme conta a história de Judy Hopps, uma coelha do interior que se muda para a cidade grande, Zootopia, para se tornar policial. Com a ajuda da raposa Nick, eles devem desmascarar uma conspiração.

O drama épico Ressurreição (Sony) ocupa 300 salas em circuito nacional. O longa narra a trajetória de Clavius (Joseph Fiennes), um centurião romano cético que é enviado por Pôncio Pilatos para averiguar a ressurreição de Jesus.

Em 86 salas, o thriller brasileiro Mundo cão (DTF/Paris) narra a história de Santana (Lázaro Ramos), que trabalha no Departamento de Controle de Zoonoses recolhendo animais abandonados pelas ruas de São Paulo. Por um mal entendido, ele sacrifica o cachorro de Nenê (Babu Santana).

No circuito de filmes de autor, a semana tem a estreia de Cemitério do esplendor (Zeta), do tailandês Apichatpong Weerasethakul, ocupando oito salas - sendo quatro no Rio, além de Niterói, Maceió, Porto Alegre e São Paulo. A trama se desenvolve em torno de um hospital na Tailândia que recebe 27 soldados vítimas de uma estranha doença do sono.  Em seis salas (quatro em São Paulo, mais Porto Alegre e Campinas), estreia o drama francês A linguagem do coração (Imovision). A história se passa em 1885 e mostra a relação entre Marie, uma menina nascida surda e cega, e a jovem freira Margarida.

A dupla Renato Terra e Ricardo Calil (Uma noite em 67) volta a colaborar em Eu sou Carlos Imperial (Bretz/Videofilmes), documentário sobre a trajetória da figura lendária da cultura brasileira. O longa estreia em três salas do Espaço Itaú, duas no Rio de Janeiro e uma em São Paulo. Abaixando a máquina 2 – No Limite (Ponto de Equilíbrio Imagens), documentário sobre o jornalismo e as manifestações de 2013, ocupa o Cine Odeon, no Rio. O Cine Belas Artes, em Belo Horizonte, estreia Papéis ao vento (Lança), comédia dramática argentina baseada na obra homônima de Eduardo Sacheri.