Pixels é o destaque entre as estreias

Pixels é o destaque entre as estreias

Viviane Miranda
22 jul 15

Imagem destaque

Os atores Michelle Monaghan, Adam Sandler, Josh Gad e Peter Dincklage em cena do filme 'Pixels'.

A comédia Pixels (Sony), uma homenagem a personagens de videogames vintage, chega ao Brasil nesta sexta como a principal estreia da semana. Estrelado por Adam Sandler, Peter Dincklage, Michelle Monaghan e Josh Gad, o longa ocupa 725 salas do país, na véspera de seu lançamento americano. No filme, dirigido por Chris Columbus (Harry Potter e a pedra filosofal; Harry Potter e a câmara secreta), um grupo de alienígenas envia para a Terra seres animados vindos de games da década de 1980, a fim de dizimar a humanidade. Uma equipe de especialistas em joguinhos eletrônicos é recrutada para enfrentar esses monstros digitais e salvar o planeta.

Depois de sessões de pré-estreia em mais de 420 salas, que atraíram 153 mil espectadores, o infantil Carrossel, o filme (Downtown/Paris) finalmente tem seu lançamento oficial. A adaptação da telenovela do SBT chega a 510 salas, com uma trama passada em um acampamento de férias, que a turminha precisa unir forças para salvar. O terror norte-americano A forca (Warner) ganha lançamento em 155 salas. Na história, um grupo de teatro decide reencenar a mesma peça que havia causado um desastre vinte anos atrás. Com o decorrer dos fatos, eles percebem que a tragédia pode acontecer novamente.

Em circuito limitado, a comédia francesa O que as mulheres querem (Mares Filmes) entra em cartaz em 31 salas. O longa é dirigido por Audrey Dana e acompanha a vida nada estável de 11 mulheres que vivem em Paris. O drama francês Um reencontro (Alpha Filmes/Pandora) estreia em oito salas, com Sophie Marceau e François Cluzet no papel de Elsa e Pierre, um casal que vive um relacionamento proibido. O documentário brasileiro Campo de jogo (Tucuman), dirigido por Eryk Rocha, ocupa sete salas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Santos e Salvador. Por fim, Geronimo (Imovision), drama de produção francesa, estreia em uma sala em São Paulo, no Reserva Cultural.