Ancine divulga investimentos para cinema e TV

Ancine divulga investimentos para cinema e TV

Redação
27 set 16

Dezesseis novos projetos receberão investimentos do Programa Brasil de Todas as Telas, sendo nove longas-metragens para cinema (seis de ficção, dois documentários e uma animação), dois telefilmes, quatro séries documentais e uma série de ficção para TV por assinatura. No total, Ancine e BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) disponibilizarão um total de R$ 16,1 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O anúncio aconteceu na noite de ontem, dia 26.

Pela Chamada Pública PRODECINE 02/2013, na qual distribuidoras apresentam projetos de produção de longas, foram cinco os contemplados: os documentários Proibido nascer no paraíso (Boulevard Filmes), de Joana Nin, e Jair Rodrigues – Deixa que digam (Elo Company), de Rubens Rewald; e as ficções Albatroz (Paris Filmes), de Daniel Augusto, Montanha Russa (Molambo) (Pandora Filmes), de Vinicius Reis, e Argelino por acaso (Gullane Entretenimento), de Karim Aïnouz.

Na Chamada Pública PRODECINE 03/2013, três longas foram selecionados e receberão recursos para a fase de comercialização da obra. São eles: Antes o tempo não acabava, de Sérgio Andrade e Fábio Baldo, e A cidade onde envelheço, de Marília Rocha, e a animação Bruxarias, de Virginia Curia.

Já a Chamada Pública PRODECINE 04/2013, voltada para a complementação de recursos, selecionou o projeto O beijo, de Murilo Benício.

Sete projetos para TV

A operação também contemplou sete projetos destinados às grades de programação das TVs por assinatura. Pelo PRODAV 01/2013 foram escolhidas as séries Brasil do povo, de Ugo Giorgetti, e Marcadas para morrer, de Belisário Franca, e o telefilme A idade da água, de Orlando Senna, todos projetos documentais com a primeira exibição prevista para o canal CineBrasilTV.

Também foram contemplados a série Balanço black, de Flavio Frederico, e o telefilme Em busca de Carlos Zéfiro, de Silvio Tendler, estes previstos para a programação do Canal Curta!.
Com estreia programada para o canal Prime Box Brazil, a série Retratos do cárcere, de Tatiana Sager, também figura entre os contemplados. Completa a lista de investimentos em conteúdo para TV, a série de ficção Toda forma de amor, de Bruno Barreto, para o Canal Brasil.

A ficha técnica de todos os projetos selecionados, bem como o valor investido em cada um deles, pode ser conferida no site da Ancine.