Polícia recupera parte da carga da Quanta/DGT

Polícia recupera parte da carga da Quanta/DGT

Gustavo Leitão
12 fev 15

Imagem destaque

A polícia de Belo Horizonte apreendeu ontem, dia 11, uma carreta de 13 metros (foto) com cerca de 40 kits de digitalização da Quanta/DGT roubados no início do mês. Segundo o diretor de desenvolvimento de negócios da integradora, Luiz Fernando Morau, a carga representa cerca de 40% do total dos itens desviados de um armazém no Rio de Janeiro, em uma ação sob investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga.

A apreensão aconteceu depois que agentes pararam a carreta para verificação em um bloqueio na capital mineira. Quando os policiais se afastaram para checar a documentação do motorista, que estava sozinho no veículo, ele fugiu. A carroceria estava abarrotada de projetores e outros equipamentos para exibição digital. “Pela análise inicial, tudo parece em bom estado. Agora, vamos transferir a carga para outro veículo e trazê-la para o Rio de Janeiro, para envio imediato aos exibidores”, afirmou Morau, que mantém a localização do novo armazém em segredo por motivos de segurança.

Desde ontem, a integradora abriu uma recompensa de R$ 50 mil para denúncias anônimas sobre o paradeiro das mercadorias. O bloqueio da polícia pode ter partido justamente de uma dessas comunicações. Agora, a investigação vai traçar a origem do cavalo mecânico apreendido, que foi vendido por um proprietário do Rio de Janeiro para outra pessoa em Belo Horizonte. A esperança é de que as pistas dessa transação possam levar aos autores do crime.

Segundo Morau, a seguradora que cobre o material vai aguardar o fim dessa fase de investigação antes de liberar o seguro, já que outros itens ainda podem ser recuperados pela polícia. O prazo limite para essa resolução é de 30 dias. No novo armazém, foram reforçados os procedimentos de segurança.